5 motivos porque os óleos essenciais não funcionam

5 motivos porque o óleo essencial não funciona

 

Talvez você seja somente um curioso sobre os óleos essenciais que está se fazendo a seguinte pergunta: “será que os óleos essenciais realmente funcionam?” Ou talvez você seja um feliz entusiasta dos óleos essenciais que encontrou alguém que disse que já usou óleos essenciais “mas que os óleos não funcionaram”… e você agora está se perguntando ”o que pode ter acontecido?”

 

Pois bem, a seguir eu vou lhe dar 5 motivos pelos quais um óleo essencial pode NÃO funcionar para alguém. Preparado? Então vamos lá!

 

Razão # 1 Você não está usando óleos essenciais de qualidade.

Os óleos essenciais não são todos os iguais. Atualmente, os óleos essenciais estão ficando cada vez mais populares. Mas os óleos não são todos criados iguais. Muitos dos chamados “óleos essenciais” são diluídos com cargas, ingredientes sintéticos e até mesmo contaminantes nocivos. Se um óleo essencial tiver sido diluído e/ou adulterado, ele não terá eficácia e não irá oferecer o benefício que você está procurando. Pense desta maneira, se você diluísse o sabão de lavar louça, ele funcionaria tão bem quanto deveria para desengordurar aquelas sujeiras que estavam presas nos pratos? Provavelmente não. Para evitar isso, você deve usar os melhores óleos essenciais que você puder obter.

 

Razão # 2 Você está usando o método errado

Há três maneiras principais que você pode usar óleos essenciais: topicamente, aromaticamente e internamente. Ocorre que às vezes as pessoas usam óleos essenciais em um método que pode não ser o mais adequado. Um exemplo seria o uso de óleo de lavanda para ajudar a ter  uma boa noite de sono. Você pode diluir a lavanda em óleo carreador (óleo fracionado de coco, por exemplo) e aplicá-la topicamente (na sola dos pés é um bom local). Enquanto essa é uma ótima opção para boa parte das pessoas, que acalmam e relaxam e têm uma excelente noite de sono, há outras que dizem que não tiveram bons resultados. Para elas a melhor opção pode ser difundir a lavanda. Os óleos essenciais são conhecidos por metabolizar rapidamente e podem precisar ser reaplicados durante a noite. Então, você pode difundir o óleo essencial de lavanda durante a noite para manter o descanso de forma mais eficaz do que seria se fosse aplicá-lo topicamente.

 

Razão # 3 Você precisa aumentar a freqüência

Como dito anteriormente, os óleos essenciais, bem como as plantas de que são derivados, metabolizam rapidamente. Portanto, você pode precisar usá-las com maior frequência. Esta é mais uma razão pela qual a pureza e a qualidade dos óleos essenciais que você usa são importantes. Se você estiver usando óleos essenciais diariamente e/ou várias vezes ao longo do dia, você definitivamente gostaria de garantir que você não está usando algo de má qualidade.

 

Razão # 4 Você não está usando o óleo CERTO

Devido às centenas de compostos contidos nos óleos essenciais, eles são complexos e versáteis. Portanto, você pode usar óleos essenciais para auxiliar em diversos problemas. A laranja selvagem, por exemplo, pode ser usada para apoiar um sistema imunológico saudável, como um ótimo limpador e agente purificador, e tem um aroma energizante.

Se você estiver usando um determinado óleo para para uma determinada função e ele não funcionar, pode ser que você tenha que usar um óleo essencial diferente para obter o benefício desejado. Saiba então que você tem uma variedade de opções para experimentar.

Razão # 5 você não está usando seus óleos

Sim! Foi isso mesmo que eu disse! Algumas pessoas vão comprar óleos essenciais apenas para deixá-los na caixa ou pior, sob o armário em algum lugar que nem ela mesma lembra.

 

A melhor maneira de ter experiências positivas com os óleos essenciais é usá-los diariamente. Coloque seus óleos essenciais em áreas que você vai poder vê-los, como uma mesa de cabeceira ou na prateleira da cozinha ou até mesmo no armário do banheiro.

 

Leve seus óleos sempre com você! Há muitos frascos práticos e bonitos que você pode transportar na sua bolsa ou até mesmo no bolso da calça. Você pode preparar um roll-on e manter todas as suas misturas pré-diluídas para você poder usá-las em qualquer lugar!

 

Não se esqueça de usá-los em seu carro também! O agradável aroma de óleos essenciais pode ser exatamente o que você precisa para passar bem uma longa viagem.

 

 

PS: Se você está relutante em usar seus óleos devido ao custo, podemos mostrar-lhe como obter o melhor retorno para seu investimento com o programa de recompensas de fidelidade da doTERRA. Com este programa, você não apenas receberá o desconto de membro por atacado, mas também poderá receber um crédito adicional de 30%, além de poder obter produtos GRATUITOS todos os meses.

 

Se você não está usando seus óleos porque você não sabe quais óleos usar, entre em contato conosco e vamos orientá-lo. Temos um grupo privado onde compartilhamos recomendações, receitas e respondemos suas perguntas. Se algumas ou todas estas foram suas experiências com óleos essenciais, você não está sozinho. Ao se juntar à nossa comunidade exclusiva de óleos essenciais, faremos uma parceria com você para ajudá-lo a alcançar os resultados desejados no futuro.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

Vai embora?

Já garantiu seu e-book? Assine nossa newsleter e baixe gratuitamente o e-book "os benefícios dos óleos essenciais!"

Assine Nossa Newletter

E ganhe um e-book inteiramente gratuito "os benefícios dos óleos essenciais!"